Palestra | Suicídio Versus Valorização da Vida

01/10/2018 13:46

Prezado(a)s,

Convidamos todos a participar do colóquio promovido pelo Projeto de Extensão Colóquios em C&T na UFSC Joinville, dia 02 de outubro, com a psicóloga Maria Natália de Almeida falando sobre o tema suicídio. Os detalhes estão abaixo e no site www.coloquios.joinville.ufsc.br. O projeto Colóquios em C&T é organizado pelos professores Fabiano G. Wolf e Eduardo De Carli da Silva.

Esperamos todos lá!

Palestrante: Maria Natália de Almeida
Título: Suicídio Versus Valorização da Vida

Resumo: A OMS, através de sua Assessoria de Imprensa, vem alertando alguns setores da sociedade em relação ao binômio Depressão versus Suicídio, entre a população em  geral, inclusive os da chamada terceira/melhor idade. Porém, para os profissionais da área de saúde, professores e pais, vivemos um período   de “atenção redobrada” em relação aos jovens.

Ao mesmo tempo em que vivemos a Era da tecnologia, da comunicação veloz e outros incrementos; nunca se falou tanto de solidão, abandono e suas variantes.”

Sobre o Palestrante:  Trabalhou 26 anos no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, atuando como psicóloga Clínica na Ala Psiquiátrica, na OBESIMOR (ambulatório de obesidade mórbida), no Ambulatório Geral; e  como chefe do Serviço de Ouvidoria.
Concomitantemente, atendia e atende em consultório particular.

Data: 02/10
 (Terça-Feira)

Local: Sala U-216

Horário: 15:10