Sistema de Agendamento Eletrônico – SAEP

ATENÇÃO! O atendimento com a as assistentes sociais deve ser agendado para exclusivamente entrega dos documentos necessários para realização do Cadastro Socioeconômico. Dúvidas pontuais podem ser sanadas através do contato via email (assistenciaestudantil.jve@contato.ufsc.br) ou presencialmente no atendimento geral na sala A122 (sala em frente à sala do Diretório Acadêmico).

ACESSE: Sistema de Agendamento Eletrônico da PRAE (SAEP)

SOBRE O AGENDAMENTO ELETRÔNICO

Sistema de Agendamento Eletrônico da PRAE (SAEP) foi criado para possibilitar a marcação de atendimentos online, 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem que o estudante precise comparecer à Coordenadoria de Assistência Estudantil (CoAEs) para realizar seu agendamento. Dessa forma, o procedimento torna-se mais confortável uma vez que poderá realizá-lo por conta própria na comodidade do local que esteja e em qualquer horário utilizando um navegador da WEB conectado à Internet.

A motivação da CoAEs é usar o sistema como contramedida à formação das longas filas e o longo tempo de espera em busca de atendimento. Consequentemente, proporcionar atendimento pontual, bastando o usuário comparecer ao local no horário agendado.

O relacionamento entre as entidades, nesse processo, se sujeita a regras de negócio e restrições em benefício da coletividade, como, por exemplo, o impedimento para que um usuário não possua mais de um horário reservado. Nesse caso, dizemos que um usuário terá somente um horário agendado até que seja atendido.

A criação do sistema foi uma iniciativa da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) em parceria com a Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC). O projeto tem como pilar a garantia da qualidade, comodidade e eficiência na prestação do serviço público com redução de tempo de espera em todos os campi da UFSC. Dentre as vantagens e facilidades da utilização do SAEP, destacam-se:

• Monitoramento do processo – via relatórios estatísticos em tempo real;
  • Padronização do agendamento – reflete em transparência ao usuário;
  • Rastreabilidade das solicitações – através de registros dos agendamentos.

Para solicitar serviços inerentes à Coordenadoria, o estudante deverá, no site da PRAE, acessar o link Sistema de Agendamento Eletrônico da PRAE – SAEP, disponível em Agendamento Eletrônico e  escolher o dia e o horário de sua conveniência para ser atendido. As vagas permanecerão disponíveis até o total preenchimento dos horários ofertados para o período em questão, de acordo com a força de trabalho de cada unidade.

O acesso ao sistema se dará automaticamente utilizando o Sistema de Autenticação Centralizada da UFSC e estará disponível para estudantes da graduação regularmente matriculados e com situação ativa no semestre. Necessidade de acesso diferente do perfil acima será negada e deverá ser verificado junto à unidade do Serviço de Atenção Socioassistencial.

Para mais informações, entre em contato conosco:

Assistência Estudantil UFSC Joinville
E-mail: assistenciaestudantil.jve@contato.ufsc.br