Sistema de Agendamento Eletrônico – SAEP

ATENÇÃO! O atendimento com as assistentes sociais deve ser agendado exclusivamente para entrega dos documentos necessários para realização do Cadastro Socioeconômico. Dúvidas pontuais podem ser sanadas através do contato via email () ou presencialmente no atendimento geral na sala U142, ao lado da secretaria acadêmica.

ACESSE: Sistema de Agendamento Eletrônico da PRAE (SAEP)

SOBRE O AGENDAMENTO ELETRÔNICO

Sistema de Agendamento Eletrônico da PRAE (SAEP) foi criado para possibilitar a marcação de atendimentos online, 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem que o estudante precise comparecer à Coordenadoria de Assistência Estudantil (CoAEs) para realizar seu agendamento. Dessa forma, o procedimento torna-se mais confortável uma vez que poderá realizá-lo por conta própria na comodidade do local que esteja e em qualquer horário utilizando um navegador da WEB conectado à Internet.

A motivação da CoAEs é usar o sistema como contramedida à formação das longas filas e o longo tempo de espera em busca de atendimento. Consequentemente, proporcionar atendimento pontual, bastando o usuário comparecer ao local no horário agendado.

O relacionamento entre as entidades, nesse processo, se sujeita a regras de negócio e restrições em benefício da coletividade, como, por exemplo, o impedimento para que um usuário não possua mais de um horário reservado. Nesse caso, dizemos que um usuário terá somente um horário agendado até que seja atendido.

A criação do sistema foi uma iniciativa da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) em parceria com a Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC). O projeto tem como pilar a garantia da qualidade, comodidade e eficiência na prestação do serviço público com redução de tempo de espera em todos os campi da UFSC. Dentre as vantagens e facilidades da utilização do SAEP, destacam-se:

• Monitoramento do processo – via relatórios estatísticos em tempo real;
  • Padronização do agendamento – reflete em transparência ao usuário;
  • Rastreabilidade das solicitações – através de registros dos agendamentos.

Para solicitar serviços inerentes à Coordenadoria, o estudante deverá, no site da PRAE, acessar o link Sistema de Agendamento Eletrônico da PRAE – SAEP, disponível em Agendamento Eletrônico e  escolher o dia e o horário de sua conveniência para ser atendido. As vagas permanecerão disponíveis até o total preenchimento dos horários ofertados para o período em questão, de acordo com a força de trabalho de cada unidade.

O acesso ao sistema se dará automaticamente utilizando o Sistema de Autenticação Centralizada da UFSC e estará disponível para estudantes da graduação regularmente matriculados e com situação ativa no semestre. Necessidade de acesso diferente do perfil acima será negada e deverá ser verificado junto à unidade do Serviço de Atenção Socioassistencial.

Para mais informações, entre em contato conosco:

Assistência Estudantil UFSC Joinville