Retorno das aulas e recepção dos calouros 2018-2

27/07/2018 17:57

As aulas do segundo semestre de 2018 iniciam nesta segunda-feira, 30/07, e para alguns será a primeira semana de aulas, onde tudo são novas descobertas em uma nova etapa da vida que se inicia: a atividade acadêmica. A todos que estão chegando, bem-vindos!

Para outros é o retorno ao cotidiano de estudos, trabalhos, provas, onde a fase de adaptação já passou e chegam a vislumbrar uma formatura e o mercado de trabalho depois de alguns semestres de aprendizado. Na universidade encontramos diversas fases de estudos e diversas fases da vida convivendo no mesmo ambiente.

Para marcar uma integração de encontros e reencontros, a UFSC Joinville preparou algumas atividades de boas-vindas para todos. Assim, pensando em um acolhimento, além de um momento de recepção da direção com todos os calouros, teremos atividades culturais e de integração ao ar livre, exibição de filmes, apresentação da Bateria Nota Cem, uma trilha ecológica no Parque Perini e mini-palestras da equipe da Assistência Estudantil sobre o Serviço Social e a Psicologia do campus.

No dia 09/08, ocorrerá a recepção da direção seguida da palestra “O futuro já está acontecendo. Você está preparado?” com o prof. Modesto Hurtado Ferrer, atual Coordenador do Curso de Engenharia Automotiva.

Fique ligado também nos murais que a Assistência Estudantil organizou com informações sobre direitos estudantis, cidadania, canais de comunicação como a Ouvidoria da UFSC, a participação dos estudantes nos conselhos, diretório acadêmico, entre outros.

Já no mural do Administrativo, há informações sobre tecnologia da informação, como acessar wi-fi do campus, como fazer o IdUFSC, informações sobre contratos e serviços, canais de comunicação, reclamações sobre os prestadores de serviço e patrimônio.

Novamente, desejamos boas-vindas a todos e bons estudos.

Comunicação Institucional/UFSC Joinville