Comunicado | Assistência Estudantil| Início do semestre 2015.2

07/08/2015 14:04

Divulgamos os esclarecimentos em relação à organização da assistência estudantil  do  Campus Joinville no inicio do semestre 2015.2;

1)      A assistência estudantil do Campus Joinville esta realizando suas atividades normalmente, deste modo, é possível que os estudantes façam seu cadastro socioeconômico. Lembrando que é necessário realizar agendamento para atendimento com as assistentes sociais.

2)      Publicação dos editais da assistência estudantil:  A Coordenadora de Assistência Estudantil e os pró-reitores da PRAE estão trabalhando junto a outros setores da Universidade na estruturação de métodos e processos técnico-administrativos que possibilitem a publicação de novos editais de Auxílio Creche, Auxílio Moradia e Bolsa Estudantil UFSC em CARÁTER DE EXCEPCIONALIDADE, durante o período de adesão dos  Servidores à Greve Nacional dos STAE´s.As informações serão publicadas no dia 14/08/2015, até as 14:00horas.

3)      Estudantes ingressantes nos cursos do Campus Joinville, em semestres anteriores a 2015.2, os quais são assistidos pelo benefício de permanência Bolsa Estudantil UFSC pelos editais 021/PRAE/2014 e 022/PRAE/2014 deverão se inscrever em novo edital de renovação. Informamos que este edital poderá ser publicado normalmente, não caracterizando excepcionalidade, por tratar-se de público alvo cuja avaliação socioeconômica está concluída. A data provável da publicação do edital de renovação é 26/08/2015, mas divulgaremos amplamente a abertura do processo. Até que o resultado da análise da solicitação de renovação deste benefício esteja concluído, não haverá prejuízo financeiro aos beneficiados.

4)      Os estudantes do campus Joinville que foram contemplados com a isenção do RU em 2015.1, poderão retirar seus passes no mês de agosto até a publicação do edital de renovação.